Notícias

COMUNICADO

24/07/2020 - Tânia Caldas/Governo do Tocantins

COMUNICADO

Com o objetivo de oferecer mais transparência aos usuários que utilizam os serviços do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), bem como para a população tocantinense, o órgão ambiental desde o ano passado vem somando esforços com a modernização de equipamentos e aprimoramento profissional.

Desde 2019, a atual administração tem realizado todo o atendimento ambiental por meio do processo digital. A medida além de promover agilidade, demonstra zelo e legalidade na emissão dos atos.

A iniciativa de digitalizar todos os processos reflete na política do Governo do Estado do Tocantins em promover clareza e profissionalismo na administração pública, que busca seguir a tendência de excelência na governança.

A seriedade dos servidores no desempenho de suas funções é evidenciada cada vez mais na rotina laboral. E certamente irá refletir no reconhecimento e na valorização da imagem do órgão perante a opinião pública.

O Naturatins informa que não admitirá quaisquer ações que macule a respeitabilidade adquirida pelo órgão nestes 31 anos de existência. Bem como não aceitará que a dignidade de seus servidores seja afetada pelo comportamento de um ou outro servidor, que não tem o compromisso com o bem público.

O Instituto reitera que eventuais casos isolados de desvio de conduta, eventualmente identificados, não refletem a postura da atual gestão e da grande maioria de servidores comprometidos com os preceitos legais vigentes.