Notícias

COMUNICADO

31/01/2020 - Tânia Caldas/Governo do Tocantins

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), comunica que o órgão, juntamente com o Governo do Estado do Tocantins, preza pela seriedade, ética, transparência e profissionalismo dos servidores que atuam na sede do Instituto localizado em Palmas, nas Diretorias Regionais e nos 14 escritórios regionais.

Ressaltamos que o Naturatins segue todas as recomendações referentes à legislação ambiental vigente. Neste contexto é importante salientar que o órgão não possui nenhum representante autorizado a cobrar por qualquer tipo de serviço prestado. Toda cobrança de protocolo e procedimentos, deve ser realizada por meio do DARE - Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais, cujos valores são recolhidos aos cofres da Secretaria da Fazenda.

Denúncias sobre tais práticas podem ser feitas por meio do canal Linha Verde 0800.63 1155, na sede do Naturatins ou em qualquer unidade do órgão situada no Tocantins.

Ao constatar práticas contrárias à política do órgão, bem como à do Estado do Tocantins, serão adotadas medidas cabíveis e os envolvidos nas irregularidades estarão  sujeitos às penalidades legais.