Notícias

Parceria resulta em oficina de reciclagem 

24/09/2019 - Alvaro Vallim/Governo do Tocantins

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), realizou na nesta terça-feira, dia 24, Oficinas de Blocos de Papel e Decoração de Garrafas, na Casa da Amizade, obra social localizada no bairro Lago Norte, em Palmas, mantida pela Associação Beneficente Amigos Solidários (ABAS).

De acordo com a educadora ambiental do Naturatins Maria Alice Reis, as oficinas ensinaram a usar diversos materiais que foram doados pela Organização Não Governamental (ONG) Moradia e Cidadania. “Nós trabalhamos a criatividade com as pessoas que participam da Casa da Amizade fazendo blocos de papel de diversos formatos e decorações, assim como com as garrafas de vários tipos que recebem um toque artístico e podem servir para decorar as casas das pessoas”, enfatiza.

Para a diretora executiva da Associação Beneficente Amigos Solidários (ABAS), Mirian Holanda, as oficinas desenvolvidas em parceria com o Naturatins são de grande importância para as pessoas que participaram. “Nós temos diversos projetos na Casa da Amizade, que é mantida pela Abas através de doações e as oficinas foram um apoio importante à comunidade tanto pela atividade em si e também porque não representaram nenhum custo”, destacou.

Uma das participantes da oficina, a senhora Odair Souza, disse que aprendeu muito e que a alegria da atividade é contagiante. Já a dona Elizabeth Moura revelou que foi muito gratificante aprender a reaproveitar materiais e mais ainda porque conseguiu levar sua mãe de 94 anos para participar.

Lajeado
A Escola Estadual Nossa Senhora da Providência e a Escola Municipal Sebastião Sales Monteiro foram contempladas com a realização das Oficinas de Blocos de Papel realizadas pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) pela ONG Moradia e Cidadania, que forneceu materiais para a realização dos trabalhos.