Notícias

Naturatins e Seagro tratam de detalhes da participação do Instituto na Agrotins

28/03/2019 - Cleide Veloso/Governo do Tocantins

Na manhã desta quinta-feira, 28, o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Marcelo Falcão recebeu a visita de cortesia do secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, em companhia do diretor de Agrotecnologia, Tecnologias Sociais e Biodiversidade da Seagro, Fernando Garcia.

Durante o encontro foi realizada uma reunião com presença dos diretores do Naturatins para definição da participação do Instituto na 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019).

O presidente do Naturatins,  Marcelo Falcão, considera importante a participação dos órgãos ambientais. "O secretário César Halum articula o compartilhamento de espaços  para instituições que tratam das questões ambientais, nesta 19ª edição da Agrotins, com muita expertise. As instituições que participam da gestão ambiental do Estado agregam valor à produção dos empreendimentos dedicados ao desenvolvimento da agricultura e pecuária no Tocantins. A equipe de diretores do Instituto estará dedicada ao apoio e participação do Órgão".

O secretário da Seagro, César Halum, reafirmou que a gestão ambiental é presença importante na Agrotins 2019, pois o evento vai reunir participantes de todos os setores ligados ao agronegócio, desde instituições governamentais do Estado à empresas de todo o Brasil, que vão apresentar inovações tecnológicas do setor da agricultura e pecuária.

Na reunião estiveram presentes os diretores do Naturatins de Proteção e Qualidade Ambiental Eliandro Gualberto, de Biodiversidade e Áreas Protegidas Warley Rodrigues, de Administração e Finanças Ivaci Sousa e o Assessor Jurídico Antônio Clériston.