Notícias

Governo do Estado entrega dois veículos ao Centro de Fauna do Tocantins

31/10/2019 - Cleide Veloso/Governo do Tocantins

Na manhã desta quinta-feira, 31, o Governo do Estado por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) entregou dois veículos ao Centro de Fauna Tocantins (Cefau) para suporte nas atividades que demandam o deslocamento dos servidores em serviço na unidade e no transporte dos animais silvestres.

O presidente do Naturatins Sebastião Albuquerque e o vice-presidente do Instituto Rafael Felipe entregaram as chaves dos veículos ao diretor interino de Biodiversidade e Áreas Protegidas Jorge Leonam Barbosa e ao biólogo Tiago Scapini. Na ocasião o diretor de Administração e Finanças Ivaci Rodrigues e o motorista do Setor de Transportes Wellington Soares acompanharam o repasse dos automóveis.

Sebastião Albuquerque disse que essa é mais uma etapa do planejamento do Governo do Tocantins no aparelhamento e fortalecimento dos serviços públicos do Estado. O presidente do Naturatins destacou que os procedimentos para a estruturação da unidade, implantação do sistema de controle, ampliação de recintos e instalação de equipamentos auxiliares ao atendimento veterinário, como o do exame de Raios X, são alguns dos investimentos previstos para o Centro de Fauna.

Albuquerque parabenizou e agradeceu ainda o apoio dos parceiros da iniciativa privada e comunidades acadêmicas, que constantemente demonstram seu amor por esses animais se dedicando às parcerias e ações voluntárias que contribuem com o trabalho desenvolvido pela equipe do Cefau.

Rafael Felipe afirmou que as equipes do Instituto estão dedicadas no direcionamento de recursos para o atendimento das demandas que favorecem a melhoria das atividades desenvolvidas, a modernização dos procedimentos e a qualidade dos serviços prestados.

De acordo com Jorge Leonam, para o Cefau, os veículos vão beneficiar o desempenho das equipes da unidade e contribuir com a capacidade de atendimento dos animais silvestres que são destinados ao Centro de Fauna. O diretor interino enfatizou que em muitos casos, o tempo pode se tornar um fator decisivo no socorro de um animal.

Os automóveis entregues ao Cefau são caracterizados para facilitar a identificação dos veículos oficiais da unidade. E imediatamente após a entrega das chaves já iniciaram o atendimento das demandas do Centro de Fauna.