Notícias

APA Ilha do Bananal/Cantão participa de Conferencia Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

05/04/2018 - Tânia Caldas / Governo do Tocantins

A Equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, participou nesta quarta feira, 4,  da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, na Escola Menno Simons, localizada no município de Araguacema.

A pedagoga e educadora ambiental da APA, Helia Regina, ministrou palestra com o  tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, para um público de aproximadamente 70 pessoas, entre alunos e funcionários da escola.

Durante a palestra foram abordados assuntos como a importância da água para sobrevivência humana,  a importância e  a função das matas ciliares, a conservação das nascentes e as causas de sua degradação. Também foram repassadas orientações de como cuidar da água.

Segundo Helia Regina, esta ação foi uma iniciativa da Escola Menno Simons  e a APA Ilha do Bananal/Cantão entrou como parceira na Conferência. Ela conta que a escola vai desenvolver um projeto em um córrego da cidade chamado Estiva, que antes havia muita água, peixes.

“O córrego era de fundamental importância para nossa comunidade, mas hoje o Estiva encontra-se muito degradado, com pouca água e com muito lixo em suas margens. Temos como objetivo a recuperação desse córrego tão relevante para a nossa cidade. E nós da APA seremos parceiro nesse projeto”, ressalta a pedagoga.