APA do Jalapão realiza nova edição do projeto Cinema na Praça

30/11/2018 - Daianne Fernandes - Governo do Tocantins

Dando continuidade à agenda do Projeto Cinema na Praça, a Área de Proteção Ambiental (APA) do Jalapão, de responsabilidade do Instituto Natureza do Tocantins, promoveu no sábado, 24, em São Félix do Tocantins, a exibição do filme A Era do Gelo. Desta vez, a sessão realizada foi dedicada às crianças que puderam aprender um pouco mais sobre inclusão, esquimós e o período glacial.

A iniciativa ocorreu às sete da noite, no pátio do Centro de Eventos Antônio Pereira dos Reis e teve apoio da prefeitura e da paróquia Nossa Senhora Imaculada da Conceição.

Para a supervisora da APA, Rejane Ferreira Nunes, este é um momento importante de integração e lazer para as crianças locais. “A sessão de cinema não consiste somente na pura observação do filme, mas é antecedida por música, pipoca, conversas e trocas de experiências, em um município que ainda tem muito espaço para a ampliação de iniciativas culturais para crianças e jovens”, destacou.

Projeto

O Projeto Cinema na Praça tem por finalidade promover a sétima arte aonde ela não chega. As sessões são realizadas em São Félix do Tocantins, onde a APA possui escritório. O cinema mais próximo fica a cerca de 260 km, na capital do Estado, Palmas.

Por meio de filmes e entretenimento de qualidade, é possível oferecer ao público acesso a novas culturas, conhecimentos gerais e trabalhar elementos da educação ambiental, possibilitando também a aproximação da unidade de conservação com a comunidade.

O trabalho é apoiado pela prefeitura do município. As exibições são gratuitas, acontecem ao ar livre e são abertas a toda a comunidade.