APED - AVALIAÇÃO PERIÓDICA DE DESEMPENHO (2020) - CRONOGRAMA

Cronograma do Processo de Avaliação Periódica de Desempenho do Servidor Estadual do Tocantins_2020.png

A gerência de Recursos Humanos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informa que a Secretaria de Estado da Administração (Secad) publicou, no Diário Oficial dessa terça-feira, 9, a portaria que regulamenta e dá início ao ciclo avaliatório referente ao exercício de 2020, para os servidores do Executivo Estadual dos Quadros: Geral, de profissionais da Defesa Agropecuária, de profissionais da Extensão Rural, da Defesa de Análise, Inspeção e Fiscalização Ambiental e o quadro de Auditor Fiscal da Receita Estadual.

No momento da avaliação, os membros que compõem a equipe avaliatória (chefe imediato, servidor avaliado, indicado do chefe e indicado do servidor avaliado) precisam ter consciência quanto à imparcialidade para realizarem a avaliação de forma objetiva e garantir um sistema de gestão de avaliação de desempenho justo e eficiente, que aponte, aos servidores, onde estes precisam se aprimorar.

Avaliação digital

A Avaliação Periódica de Desempenho (Aped) é um instrumento para acompanhar o desenvolvimento de cada servidor. É realizada de forma totalmente on-line, sem necessidade de impressão de formulários. Além disso, todo o processo é realizado de modo transparente, pois o servidor pode acompanhar todas as suas etapas.

O processo é totalmente on-line, simples e rápido de fazer, já que a Aped é realizada por meio do Portal do Servidor. O processo completo é composto pela autoavaliação do servidor e pelas avaliações do chefe imediato e mais duas pessoas: um servidor indicado pelo chefe imediato e outro indicado pelo próprio servidor avaliado.  A nota final é a média dessas quatro notas.

Confira as datas de início e término, de cada fase da APE 2020, na imagem do Cronograma que ilustra esta publicação.

Atendimento

Considerando a necessidade de medidas preventivas e temporárias, a serem adotadas em relação a COVID 19, a Gerência de Recursos Humanos do Naturatins informa que:

- Para evitar aglomeração e deslocamentos desnecessários, todas as solicitações e demandas, bem como esclarecimento de dúvidas, serão atendidas somente de forma remota, através dos telefones (063) 3218-2691 ou  3218-2621, via SGD – Sistema de Gestão de Documentos e por e-mail naturatins.rh@gmail.com

Para saber mais, clique em Governo do Tocantins inicia processo de Avaliação Periódica de Desempenho dos Servidores do Executivo ou consulte a PORTARIA Nº 279/2021/GASEC, de 5 de março de 2021, no DOE de 09.03.2021.

keyboard_arrow_up