O sentimento paterno é celebrado no Naturatins

11/08/2017 - Cleide Veloso/Governo do Tocantins

Nesta sexta-feira, 11, os servidores do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) se reuniram para celebrar o Dia dos Pais durante um café da manhã animado, onde além do sorteio de lembranças simbólicas, o sentimento de amor à família, fé e o orgulho de ser exemplo para os filhos foi amplamente compartilhado.

O presidente do Naturatins, Herbert Brito Barros (Buti) declarou uma mensagem especial aos servidores. "Parabenizo todos os servidores que desempenham esse importante papel na família, pelo Dia dos Pais, as mães e os avós também, que muitas vezes assumem com amor e orgulho essa responsabilidade. Os pais exercem um papel fundamental junto com as mães de serem o esteio da família. Eu tenho convicção de que nesta data, não só devemos homenagear, mas fazer um convite a reflexão sobre esse papel, que deve ser desempenhado, cada vez mais, de forma amorosa com seus filhos, sua esposa e sua família. Nós queremos também agradecer a todos os servidores do Naturatins e desejamos nesta data, especialmente aos pais pelo seu dia, que esse sentimento possa ser extensivo a todos os dias do ano. Que a família possa estar cada vez mais integrada, com a participação efetiva dos pais. Então desejamos um feliz dia a todos".

Ao iniciar a comemoração, o vice-presidente do Naturatins, Edson Cabral, mobilizou todos a uma oração de agradecimento. "É importante pararmos um pouco para confraternizarmos e homenagearmos os pais que trabalham no Naturatins, pois ser pai é uma tarefa árdua, porém gratificante. Você é o esteio e passa a ser o provedor na cultura tradicional de nossas famílias. No ambiente de trabalho, o pai representa um profissional dedicado, responsável e comprometido com o trabalho para que seus filhos tenha essa imagem positiva e isso faça a sustentação de suas famílias. Nós estamos felizes e queremos registrar que neste domingo desejamos que todos os pais comemorem. E que todos que aqui trabalham dêem um grande abraço em seus pais, lembrando da importância de ser pai na formação de nossos filhos".

O superintendente de Gestão Ambiental, Natal César Castro, brincou com os colegas ao deixar sua mensagem, com muita alegria. "A mensagem que quero deixar para todos os pais é união. União. União. A pouco, eu até brinquei com os colegas, que hoje é a nossa vez! Está sendo muito gratificante, porque comemoramos sempre outras datas, mas essa homenagem hoje para o Dia dos Pais me deixou muito feliz. Quero dizer que com a união do homem, da mulher e dos servidores  todos ganham, ganha o meio ambiente e a harmonia do órgão onde trabalhamos".

Durante o encontro, o servidor do setor de Fiscalização do Instituto, senhor Paulo de Tássio, expressou a alegria e orgulho de compartilhar desse dia. "Confraternização sempre é importante, porque é um momento que a gente se reúne por motivos que fogem de nossa rotina de trabalho. Eu posso dizer que o Naturatins é o melhor órgão que eu já trabalhei, aqui no estado do Tocantins, sem dúvida alguma! Ser pai é muito importante, assim como todos nós temos o nosso Pai superior, também temos que ser com nossos filhos, orientar, mostrar para eles o caminho a seguir, porque o pai é o espelho para os seus filhos".

O servidor do setor de Biodiversidade do Instituto, senhor Ivanez de Sousa Costa, foi um dos pais sorteados com um brinde. "Eu gostei muito de ter ganhado a lembrança e estou muito feliz de estar compartilhando desse momento juntos com os pais, amigos e parceiros de trabalho nessa manhã agradável".

O café da manhã foi uma iniciativa dos servidores que se uniram na organização de todas as delícias, que rendeu uma mesa farta, bonita e muito saborosa.