Notícias

Voluntários pelo Meio Ambiente recebem carteiras de identificação na Agrotins

13/05/2017 - Cleide Veloso/Governo do Tocantins

Com sucesso de público diariamente, a Oficina de Vigilantes Voluntários pelo Meio Ambiente na Agrotins, entregou 48 carteirinhas de identificação, na última sexta-feira, 12, aos participantes. A oficina que tem o objetivo de levar sensibilização ambiental às comunidades, forma multiplicadores de boas práticas e que se tornam parceiros do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, no monitoramento dos recursos naturais do Estado.

O superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal César Castro, também esteve com os participantes na oficina. “As oficinas é uma forma de nos aproximarmos de nossas comunidades e unir forças por meio da sensibilização, para juntos, reduzirmos práticas ambientais que prejudicam nosso meio ambiente. Quero agradecer a presença de todos você e parabeniza a todos por tomar essa iniciativa e estar hoje aqui, junto conosco”, falou o superintendente que também assegurou que a oficina vai continuar percorrendo as comunidades.

A educadora Ambiental do Naturatins, Nelma Sousa Mota, falou das visitas nas comunidades. “Essa oficina vem percorrendo comunidades em vários municípios e é um trabalho contínuo. A sensibilização envolve mudança de comportamento e por isso precisa ser multiplicado que os adultos também levem às crianças nas unidades escolares de nosso Estado”.

O setor de Educação Ambiental disponibiliza contatos para mais informações. Os interessados podem tirar dúvidas e se informar a respeito da oficina, por meio do telefone 63 3218-2641, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, ou no e-mail educacaoambiental@naturatins.to.gov.br.

Compartilhe esta notícia