Notícias

Visitantes lotam Oficina de Reaproveitamento de Materiais Recicláveis na Agrotins

13/05/2017 - Cleide Veloso/Governo do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o público lotou a Oficina de Reaproveitamento de Materiais Recicláveis, ministrada no auditório Jaburu, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins – Agrotins. Foram 27 participantes que puderam acompanhar as variadas técnicas de decorações em potes e garrafas de vidros e que permaneceram expostas no estande do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins, durante a semana.

O superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal César, visitou a oficina para falar da importância do reaproveitamento nas comunidades. “Essa oficina é um trabalho contínuo de sensibilização para o reaproveitamento de produtos recicláveis e que são constantemente dispensados no lixo, mas que podem ser transformados em objetos decorativos, gerar renda e contribuir com o meio ambiente”. No final da visita, o superintendente agradeceu a presença dos visitantes e informou que o Instituto vai continuar levando as oficinas aos municípios.

A educadora Ambiental do Naturatins, Maria Alice Reis, falou que da participação dos visitantes. “Essa atividade sempre provoca grande interesse do público, esse ano foi realmente um sucesso, trouxemos novidades para decorações dos potes e vidros, então os participantes puderam usar sua criatividade”.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o setor de Educação Ambiental por meio do telefone 63 3218-2641, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, ou no e-mail educacaoambiental@naturatins.to.gov.br.

Compartilhe esta notícia