Notícias

Oficina de Reaproveitamento de materiais recicláveis traz novas técnicas na Agrotins

11/05/2017 - Cleide Veloso/Governo do Tocantins

A oficina de Reaproveitamento de material reciclável da programação do Instituto Natureza do Tocantins – Naturatins na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins, vem recebendo muitos visitantes e nesta quinta-feira, 11, a oficina somou 18 participantes.

Segundo a ministrante e educadora Ambiental do Naturatins, Maria Alice Reis, a capacitação traz novas técnicas de decoração em potes e vidros, estimulando o reaproveitamento de materiais, que além de ser tornarem uma opção para geração de renda, transforma materiais recicláveis, em mimos para presentes.

Em visita a Agrotins, o secretário Municipal de Meio Ambiente de Filadélfia, Pedro Ivo, viu alguns produtos da oficina, que despertou seu interesse em acompanhar a capacitação. “A ideia de produzir decoração, com um material que geralmente é dispensado, ninguém imagina que pode chegar a esse resultado. Com o intuito de levar essa proposta para nossa cidade, como opção para reduzir esse tipo de descarte, estamos aqui e vamos multiplicar esse conhecimento nos órgãos e escolas de nosso município”.   

O coordenador de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Porto Nacional, Eduardo Benvindo da Cunha, participou da oficina com intuito de multiplicar os conhecimentos no município. “Viemos participar para disseminar essa ideia com o pessoal da Associação de Catadores e nas escolas, esse será um primeiro passo e posteriormente multiplicar em toda região portuense. A oficina tem método bem sucinto, fácil de ser feito em casa e eu acredito que terá uma grande aceitação essa ideia”.

Nesta sexta-feira, 12, a oficina acontece no auditório Jaburu, ao lado do prédio da Administração do evento, em dois horários, das 9h às 9h50 e das 10h às 10h50.

Compartilhe esta notícia