Outorga d'água e segurança de barragens é tema da palestra do Naturatins no preparatório do 8º Fórum Mundial da Água

10/11/2017 - Cleide Veloso/Governo do Tocantins

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) estará tratando do tema Outorga d'água e segurança de barragens no próximo dia 14, durante o evento preparatório do 8º Fórum Mundial da Água, em Palmas.

O evento realizado pelos Conselhos Regional e Federal de Engenharia e Agronomia (Cofea) acontece na Capital do Tocantins, nos dias 13 e 14 de novembro, no auditório da Faculdade Católica do Tocantins, organizado juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO).

De acordo com a organização do evento, será um momento de diálogos e debates a respeito das responsabilidades conjuntas sobre água. Na oportunidade serão abordados assuntos relevantes para carreira acadêmica e profissional de todos que atuam nas áreas relacionadas.

As vagas são limitadas e para garantir a participação é preciso realizar a inscrição no link mundialagua.confea.org.br/index.php/inscricao-mundial-agua/.

O vice-presidente do Naturatins, Edson Cabral, destaca os principais pontos que serão ministrados junto com a equipe de Segurança de Barragens do Instituto, que vai contar com da participação dos inspetores de Recursos Naturais, a bióloga Maria de Fátima Ribeiro e o engenheiro Ambiental e Civil Wallace Aniszewski Távora e Silva, durante a palestra. "Será uma oportunidade para fazermos alguns esclarecimentos sobre como o órgão ambiental trabalha, como é feita a análise, o monitoramento e o acompanhamento da segurança de barragens e como o público pode ter acesso às orientações sobre os procedimentos que devem ser adotados na instalação de unidades de pequeno, médio e grande porte. Nesse sentido, com apoio da equipe técnica, estaremos contribuindo nos debates que se desenvolverão no seminário organizado pelo Crea-Tocantins", resumiu o vice-presidente.

Mais informações

No endereço eletrônico do Crea-To crea-to.org.br/  e site oficial do evento mundialagua.confea.org.br/, além da programação completa e do acesso às inscrições, estão disponíveis informações sobre opções de hospedagem em hotéis; galeria de fotos; informações para emissão de certificados e notícias. (Com informações da Ascom Crea-To)