Notícias

Fiscalização do Naturatins autua empresa por transporte irregular de gás de cozinha

10/10/2017 - Fred Oliveira/Governo do Tocantins

Em blitz realizada no sábado, 7, a equipe de fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Pedro Afonso autuou uma empresa por transportar gás de cozinha sem a Autorização Ambiental para o Transporte Interestadual de Produtos Perigosos. A autuação ocorreu na BR-153, no posto da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Guaraí. A empresa foi multada em R$ 5 mil e notificada a providenciar, no prazo de 30 dias, a documentação necessária para o transporte de produtos perigosos.

Ainda durante a blitz, os fiscais do Naturatins abordaram caminhões que transportavam madeira para verificar se as cargas estavam acompanhadas do Documento de Origem Florestal (DOF), mas não constataram nenhuma irregularidade.

Pescado

Já na manhã do domingo, 8, a equipe de fiscalização do Naturains de Pedro Afonso esteve na feira livre do município de Guaraí vistoriando empresas que trabalham com a comercialização de peixes. Na ocasião, os proprietários dos dois estabelecimentos do município apresentaram a Autorização para Transporte e Comércio de Pescado.

Compartilhe esta notícia